sexta-feira, 13 de abril de 2012

Guindaste faz estrago no transito de São José dos Campos.

O que será que aconteceu?

Não consigo ter uma explicação para o caso.

Guindastes, bobeou atolou!

Guindaste de 10 toneladas tomba em obra no Porto de Vitória

Um dos guindastes usados na obra de ampliação do Porto de Vitória tombou na noite desta quarta-feira (11), por volta das 21h50. De acordo com a Companhia Docas do Espírito Santo(Codesa), a máquina tem 10 metros de altura, pesa 10 toneladas e suporta erguer até 150 toneladas. Uma equipe da empreiteira responsável pela obra investiga o motivo do acidente.
Segundo a Codesa, não houve prejuízo ao Meio Ambiente e ninguém ficou ferido. A área da obra está isolada para a passagem de funcionários do porto.


quarta-feira, 4 de abril de 2012

Fabrica da Manitowoc é inalgurada em Passo Fundo com a presença de politicos e clientes.

O governador Tarso Genro participou, neste sábado (31), em Passo Fundo, da inauguração da fábrica de guindastes da norte-americana Manitowoc. Instalada numa área de 450 mil m², a planta industrial possui 30 mil m² de área construída, sendo a primeira da empresa na América Latina entre outras 15 espalhadas pela Europa, Estados Unidos, Japão, Índia e China. Ao conhecer as instalações, Tarso destacou que o empreendimento "faz parte do plano de desenvolvimento do Rio Grande do Sul. A preocupação do Estado na área da atração de investimentos, sempre foi trazer empresas integradas com a economia local", afirmou, referindo-se aos empreendimentos já instalados em Passo Fundo e que irão fornecer peças e prestar serviços para a Manitowoc.
O vice-presidente executivo da companhia para as Américas, LarryWeyers, afirmou que existiram dois motivos, em especial, para que a fábrica fosse instalada no Rio Grande do Sul. "Um deles foi a diversidade no que se refere à planta de fornecedores. O outro está ligado a questão educacional, em função da mão de obra qualificada", explicou. Já o prefeito de Passo Fundo, Airton Dipp, ressaltou que a fábrica significa "renda para os nossos trabalhadores, para o município e arrecadação de impostos para o Estado.
O investimento aconteceu graças ao esforço do Estado e do município", afirmou. A cerimônia de inauguração contou, ainda,com a participação do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, do ministro interino do Desenvolvimento,
Indústria e Comércio Exterior, Alessandro Teixeira, e da cúpula da Manitowoc, incluindo o presidente mundial da empresa, Glen Tellock, o diretor geral da Manitowoc Brasil, Mauro Nunes, e o presidente da divisão de guindastes da empresa, Eric Etchart.




Fonte: Adolfo Nassur / Diário Regional
Data: 01/04/2012