sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Estado e Manitowoc confirmam inauguração de fábrica para março.


CACO ARGEMI/PALÁCIO PIRATINI/DIVULGAÇÃO/JC
 Diretor-presidente da Manitowoc Brasil disse que a meta é terminar a construção até fevereiro
Diretor-presidente da Manitowoc Brasil disse que a meta é terminar a construção até fevereiro
Considerada um investimento estratégico para o Estado, a instalação da primeira unidade da Manitowoc na América Latina foi confirmada nesta quarta-feira (8), no Palácio Piratini, em reunião com representantes da empresa e o governador Tarso Genro. Com apoio do Fundopem, os investimentos para a construção em Passo Fundo vão chegar a R$ 70 milhões. Entre empregos diretos e indiretos, a fábrica deve gerar mil vagas.

Uma das maiores fabricantes de guindastes de torre e de guindastes hidráulicos do mundo, a empresa norte-americana pretende inaugurar a nova sede em 31 de março. A unidade está sendo construída em um terreno 450 mil m² em Passo Fundo. Segundo o diretor-presidente da Manitowoc Brasil, Mauro Nunes, a ideia é iniciar a produção de guindastes modelo RT, que são para terrenos acidentados. "Devemos produzir 44 unidades, mas o objetivo é atingir até 120 unidades por ano", acrescentou em nota divulgada pela assessoria de imprensa.

Além de garantir que as obras estão dentro do cronograma, Nunes disse que a meta é terminar a construção até fevereiro. Março será reservado apenas para os trabalhos de acabamento da estrutura. Trinta e cinco funcionários já estão contratados. "Até o final do ano iremos contratar mais 70, principalmente para a linha de produção e para a área administrativa", afirmou. Inicialmente, a empresa deve produzir apenas uma linha, mas o objetivo é expandir a produção a partir de julho de 2013.

Fonte: Jornal do Comercio.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Acidente com Guindaste em Paulinia.

A queda de um guindaste deixou quatro funcionários que trababalhavam na empresa Tagma feridos nesta segunda-feira (13) em Paulínia, interior de São Paulo, de acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura. Os trabalhadores tiveram ferimentos na cabeça, levaram pontos e foram liberados no fim da tarde do Hospital Municipal da cidade.

O acidente foi por volta das 14h50, no bairro Recanto dos Pássaros, de acordo com o Sargento José Almir da Silva, do Corpo de Bombeiros de Paulínia.

Uma funcionária da Tagma, que se indentificou como Claudia, gerente de produção, disse que três feridos são da empresa e outro da L.L. Teixeira,  empresa de movimentação de cargas de Campinas, que é a proprietária do guindaste.

Segundo ela, os trabalhadores faziam uma transferência de tanques, que é um procedimento de rotina. Ela não quis informar o sobrenome e disse que a Tagma só se pronunciará oficialmente após o laudo da polícia.

De acordo com a gerente da L.L. Teixeira, Rosana Mara, ainda não é possível dizer se o problema foi com o caminhão do guindaste ou uma falha humana.



Fonte: globo.com