terça-feira, 20 de setembro de 2011

Acidente com guindaste em Pelotas.

Outro acidente com guindaste é registrado em Pelotas, Rio Grande do Sul,  um Tadaninho foi atingido pela peça que estava içando, o erro aconteceu na amarração e o resultado esta neste breve vídeo.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Operário fica ferido apos acidente com grua em Brasilia.


Um operário, de 20 anos, ficou ferido na manhã desta quinta-feira (15) após ser atingido por um guindaste em uma obra de um complexo residencial ao lado do terminal rodoviário no Setor O, em Ceilândia, região administrativa a 26 quilômetros de Brasília. Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), uma parte do maquinário se soltou, caiu sobre uma das lajes da construção e atingiu o operário.
A construtora Lopes Royal divulgou uma nota oficial (veja abaixo) no início da tarde informando que todos os procedimentos legais estão sendo tomados.
Operário fica ferido após ser atingido por guindaste no DF (Foto: Mariana Zoccoli/G1)Operário fica ferido após ser atingido por guindaste de obra em um complexo residencial no Setor O, em Ceilândia (Foto: Mariana Zoccoli/G1)
  •  
A vítima foi transportada de helicóptero para o Hospital de Base. Segundo o Corpo de Bombeiros, o rapaz teve traumatismo craniano, além de múltiplas fraturas pelo corpo. Os bombeiros informaram que o operário será submetido à cirurgia.
Uma equipe de peritos da Polícia Civil esteve no local do acidente para realizar a perícia. O delegado da 24ª Delegacia de Polícia, Hailton Cunha, informou que o inquérito para investigar o acidente foi aberto.

"Estamos ouvindo outros operários para apurar o que realmente aconteceu. Independente da perícia, se for comprovado que a vítima não estava usando o equipamento de segurança já se caracteriza omissão por parte da construtora", afirmou.
A assessoria de impresa da construtora responsável pela obra informou que os engenheiros, responsáveis pelo empreendimento foram ao local para fazer uma vistoria na área do acidente.

Nota oficial da construtora Lopes Royal

Em atenção à solicitação da Imprensa, informamos que na manhã de hoje (15.09.2011) houve um acidente de trabalho na obra do empreendimento Portal do Cerrado, localizado em Ceilândia (DF), envolvendo um operário da empresa prestadora de serviços JRJ. O mesmo foi prontamente atendido pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital da Base, onde está sendo fornecida toda a assistência necessária. Segundo informações obtidas até o momento, o quadro é estável, sem risco de morte.

Todos os procedimentos legais relativos ao registro ao acidente de trabalho já estão sendo empreendidos. A empresa aguarda o laudo da perícia que identificará as causas do acidente.

Fonte: Globo.com

domingo, 11 de setembro de 2011

Desafio da maior coleção de miniaturas de guindastes do Brasil.

A Cunzolo Locação de Maquinas de Campinas SP abriu as portas para o Blog Guindaste Mania para conhecermos uma coleção de miniaturas de arrepiar. A primeira miniatura da coleção da Cunzolo foi um presente da Grove em uma Conexpo nos anos 70, apos a primeira peça a brincadeira não parou mais e hoje são mais de 70 unidades diferentes de miniaturas de guindastes.
Algumas peças da coleção foram presentes de pessoa importantes do mercado e são destaques da coleção:
AC 200 Terex - Presente de Marcio Cardoso, atual diretor da JLG industries.
RT 540 Grove - Presente de Rubens Oliva.
GMK 4100L  Grove -Presente de Luciano Dias, diretor da Manitowoc.
GMK 6300 Grove - Presente de Henry True.
QY 50 XCMG - Carlos Eduardo Cabral da ELX


O desafio então esta lançado, será que existe uma coleção maior que a da Cunzolo, mande suas fotos para guindastemania@gmail.com e nos publicamos aqui no Blog.








Acidente com guindaste em Washington


Ato pelo 11/9 em Washington muda de local por queda de guindaste

08/09 às 18h06 
O guindaste que caiu no último domingo atingiu duas construções e vários carros / AP
RIO - A Casa Branca anunciou nesta quinta-feira que o ato oficial na capital pelo décimo aniversário do 11 de Setembro, no próximo domingo, será no Centro Cultural Kennedy, e não mais na Catedral Nacional de Washington. A cerimônia terá a presença do presidente Barack Obama.
O motivo da transferência foi a queda de um guindaste no local, na última segunda-feira. O equipamento era usado na reparação da catedral, danificada pelo terremoto que atingiu Washington no mês passado.
Além do discurso de Obama, o evento terá um show com a artista Patti Labelle e a meio-soprano Denyce Grave. No mesmo dia, o presidente americano vai visitar os três locais atingidos pelos ataques em 2001: Nova York, Shanksville, na Pensilvânia, e o Pentágono, nos arredores de Washington.
Fonte: O Globo